Acolchoados de Amor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acolchoados de Amor

Dar a conhecer um projecto de solidariedade: “ACOLCHOADOS DE AMOR” em Portugal. Trocar saberes, experiências e opiniões respeitando todos.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ata da reuniao

Ir para baixo 
+4
Mafalda Guilherme
Fatima
Bruna Ricardo
AnaFPMareco
8 participantes
AutorMensagem
AnaFPMareco
Moderadora
AnaFPMareco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyDom Out 09, 2011 11:10 pm

No dia 08/10/2011 tive-mos reunião via Skype na qual compareceram as seguintes voluntarias:
-Fatima Ascenso
-Ana Mareco
-Milu
-Fernanda Galrito


Nesta reunião falou-se do projecto para 2012.
Vamos trabalhar para a casa de solidariedade “Pontes de Afeto”.
Neste ano o projecto vai ter somente esta vertente.

Para este projecto vamos trabalhar com varias coisas:

-Colchas (Sacos para Pijama e Almofada)
-Almofadas para a sala de estar
-Quadros para as paredes
-Toalha de Aniversário
-Panos de cozinha,fazer picos
-Pegas pode ser de lã ou tecido
-mantinhas de la,para as crianças de taparem,quando estao a ver televisao…..

Os Trabalhos para este projecto não vão ser mensais com até então,eu e a Fatima vamos fazer uma calendário em que vamos colocar as tarefas respectivas a cada mês, só nessa altura serão realizados os trabalhos.(O método para participar continuará o mesmo, eu e a Fátima vamos disponibilizar modelitos na mesma.)

Ana Mareco e
Fatima Ascenso

Espero que as minhas princesas tenham percebido,as nossas metas
bjs
fatima


Última edição por AnaFPMareco em Seg Out 10, 2011 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Ricardo

Bruna Ricardo


Mensagens : 92
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 34
Localização : Foros de Vale de Figueira, Montemor-o-Novo

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyDom Out 09, 2011 11:14 pm

Aninhas então e como sabemos o que cada uma terá de fazer?
Por exemplo enquanto umas fazem bloquinhos para colchas, outras podem fazer quadros?
Em relação aos quadros; são-nos dadas as medidas do quadrilé e fazemos ou podemos fazer nós e enquadrar e mandar já enquadrado?
Gostava de saber ao certo como vai funcionar, pois até agora estou habituada a vir aqui ao forum ver o tema de cada mês...Desculpem ser tão chatinha. beijocas a todas
Ir para o topo Ir para baixo
http://ponto.cruz.da.bruna@hotmail.com
Fatima
Admin
Admin
Fatima


Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 72
Localização : Santaremn/Portugal

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptySeg Out 10, 2011 12:38 pm

Bruna Ricardo escreveu:
Aninhas então e como sabemos o que cada uma terá de fazer?
Por exemplo enquanto umas fazem bloquinhos para colchas, outras podem fazer quadros?
Em relação aos quadros; são-nos dadas as medidas do quadrilé e fazemos ou podemos fazer nós e enquadrar e mandar já enquadrado?
Gostava de saber ao certo como vai funcionar, pois até agora estou habituada a vir aqui ao forum ver o tema de cada mês...Desculpem ser tão chatinha. beijocas a todas

ola minha querida
vamos por parte
1-Vamos fazer colchas,para ja 10
2-quanto aos quadros so para o fim do ano,mas sobra quase sempre bloquinhos e vamos aproveita-los
3-Nao vamos colocar as molduras,isso vai ser o lar a fazer,as medidas sao 35 por 35cm,
para nao fazer.mos confusao
4-o tema vai sair mes sim,mes nao. e vai ter o prazo de entrega
Como a Ana disse,vamos fazer um calendario e voces vao ter acesso a ele
um exemplo
imagina que queres aproveitar o inverno e fazer uns quadrados de la para as mantinhas.ou queres dar um pano de loiça com picou ou ...
uma pega.tambem para nao cansar de so bordar
podes querer pintar uma almofada...
faz as perguntas que quiserem,
mil bjs
fatima
Ir para o topo Ir para baixo
https://acolchoados.forumeiros.com
AnaFPMareco
Moderadora
AnaFPMareco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptySeg Out 10, 2011 2:28 pm

Bruna Ricardo escreveu:
Aninhas então e como sabemos o que cada uma terá de fazer?
Por exemplo enquanto umas fazem bloquinhos para colchas, outras podem fazer quadros?
Em relação aos quadros; são-nos dadas as medidas do quadrilé e fazemos ou podemos fazer nós e enquadrar e mandar já enquadrado?
Gostava de saber ao certo como vai funcionar, pois até agora estou habituada a vir aqui ao forum ver o tema de cada mês...Desculpem ser tão chatinha. beijocas a todas

É exactamente o que a Fatima explicou em Janeiro de 2012 iremos fazer um calendário e é a partir desse calendário que vamos saber o que vamos fazer durante o referido mês.Todo o que for colchas o metodo será igual ao que temos usado.Quanto as medidas das outras coisas que estamos a pensar fazer(por exemplo: dos quadros e etc....)serão ditas quando dedicar-mos um mês a execução dos mesmos.
Podes perguntar sempre estamos cá para responder.

Ana Mareco
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda Guilherme

Mafalda Guilherme


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 40
Localização : Lundøvej, Højslev, Denmark

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptySeg Out 10, 2011 3:10 pm

Sim, perguntas vão aparecer muitas... Já nem me lembro de todas... ;p

Vai haver um tema específico ou cores específicas para tudo? Por exemplo, vão pensar em cores específicas para a cozinha?

Imaginem que me apetece fazer um pano para a cozinha? Posso fazer qualquer coisa? Frutas, vegetais, loiças, etc? Coisas que têm a ver com cozinha, claro!! Ou é melhor esperar?

E toalhas? Também vamos ser nós a fazer? Podíamos arranjar conjuntos de toalhas e bordá-las a condizer. Sei lá, um conjunto de toalhas com desenhos marinhos, outro conjunto com o tema "Outono", outro com animais... Que acham?

E vamos fazer só uma toalha para a cozinha? É uma coisa grande e demora a fazer, mas podíamos fazer algumas.

Quantas voluntárias activas somos neste momento? Estão a contar com isso para o calendário? Se calhar há coisas que se fazem num instante se formos muitas e outras que vão demorar mais tempo... Mas depois na altura logo se vai vendo!!

Bem, acho que por agora é tudo. ;)

Beijinhos a todas,

Mafalda Guilherme

P.S. Não sei como vai ser o meu ano de 2012, se vou estar cá ou fora do país, mas já disse à Ana que vou continuar a bordar para os Acolchoados, desde que haja estação dos correios... ;)
Ir para o topo Ir para baixo
AnaFPMareco
Moderadora
AnaFPMareco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyTer Out 11, 2011 12:31 am

Ola ola

Não Mafalda as cores vão ser escolhidas por voçes como tem sido sempre,esse metodo vai continuar igual.

Vamos colocar modelitos como sempre e vais ter que esperar,volto a relembrar que vai ser feito um calendario a que voçes vão ter acesso e nesse calendario vão ver a que tema se refere cada mês.Este projecto relembro é para 2012 e vamos esperar porque vamos aproveitar blocos que a Fatima tem do ano anterior para depois ver os temas e quantos faltam.Apesar de ter-mos falado neste projecto agora não é para começar a fazer nada para o mesmo.Seria uma confusão para a Fatima andar a tomar conta dos dois,vamos esperar acabar a menina,a Mara,e então ai a Fatima fará um balanço e começare-mos em força este projecto.

Não fala-mos em fazer nada para o wc,já vamos ter muita coisa,temos que ter calma e ponderar bem o que fazer,devido a crise não temos muitas voluntarias que sejam habituais e isso custa dinheiro,a Fatima conseguiu que a instituição oferece-se os tecidos para as colchas,o resto será por nossa conta,a não ser que algo se altere.Relembro tambem que eu e Fatima estamos a pensar em tudo e que tudo vos será dado a conhecer.

Só vamos fazer uma toalha para a cozinha(toalha de aniversário)essa toalha viajará para casa de todas as voluntarias que queiram essa toalha irá ser bordada por todas um quadradinho por cada uma com tema de aniversários(em principio).

Não somos muitas Mafalda infelizmente a crise tocou a muitas que não podem dispender dinheiro para o projecto deve-mos ser umas dez pelas minhas contas mas isso ao certo a Fatima é que tem certeza.O calendario nao vai servir para dar trabalho as voluntarias o calendário vai servir para por os temas e o que se vai fazer(o tempo que cada coisa vai demorar vai ser tomado em conta na distribuição do calendario).

Beijinhos a todas,

Ana Mareco
Ir para o topo Ir para baixo
Fatima
Admin
Admin
Fatima


Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 72
Localização : Santaremn/Portugal

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyTer Out 11, 2011 8:17 am

Ola Mafalda
Vai pondo as ideias no forum,em Dezembro vamos fazer outra reuniao
e vamos aproveitar todas as vossas ideias
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
https://acolchoados.forumeiros.com
Cristina

Cristina


Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 53
Localização : Moita/Portugal

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyQua Out 12, 2011 11:47 am

Olá

O que é preciso para poder entrar neste projecto e ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
AnaFPMareco
Moderadora
AnaFPMareco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyQua Out 12, 2011 1:03 pm

Cristina escreveu:
Olá

O que é preciso para poder entrar neste projecto e ajudar?

Ola ola este projecto vai começar só em Janeiro,de momento tem disponível ainda 4 meninos para fazer as colchas.

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina

Cristina


Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 53
Localização : Moita/Portugal

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyQua Out 12, 2011 1:08 pm

E essas colchas são como, gostaria de poder ajudar, posso me inscrever.

beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Fatima
Admin
Admin
Fatima


Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 72
Localização : Santaremn/Portugal

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyQua Out 12, 2011 4:26 pm

Cristina escreveu:
E essas colchas são como, gostaria de poder ajudar, posso me inscrever.

beijo

Este projeto é para 2012
Ainda temos vagas para este ano
Precisas de ajuda?
bjs
fatima
Ir para o topo Ir para baixo
https://acolchoados.forumeiros.com
Cristina

Cristina


Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 53
Localização : Moita/Portugal

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyQua Out 12, 2011 8:14 pm

Sim preciso, esses acolchoados são como (é que não sei o que são acolchoados sorry ) sehá vagas gostaria de me inscrever, o que preciso fazer? beijo
Ir para o topo Ir para baixo
AnaFPMareco
Moderadora
AnaFPMareco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyQui Out 13, 2011 2:35 am

Cristina escreveu:
Sim preciso, esses acolchoados são como (é que não sei o que são acolchoados sorry ) sehá vagas gostaria de me inscrever, o que preciso fazer? beijo

Ola Cristina tem três mensagens privadas enviadas por mim a explicar as suas duvidas.Pode perguntar o que quiser sem vergonhas.

Beijinhos Grandes
Ir para o topo Ir para baixo
marianag

marianag


Mensagens : 86
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 34
Localização : zurich,suiça

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyQui Out 13, 2011 7:11 am

ola

gostei muito das ideias e podem contar comigo,nao vou poder fazer tantos quanto gostaria pois com a pequenita é-me mais dificil.

a ideia da toalha de aniversario é muito fixe...e os quadros eu acho que nao deviam ser feitos com blokinhos que sobram,acho que devia ser uma coisa mais elaborada,mas é so uma opniao
Ir para o topo Ir para baixo
Fatima
Admin
Admin
Fatima


Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 72
Localização : Santaremn/Portugal

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyQui Out 13, 2011 9:22 am

ola Mariana
Tudo bem contigo e com a tua filhota?
os quadros podem ser elaborados,mas....vou deixar ao vosso criterio
mas esses sao para o fim,este projeto ainda vai apanhar 2013
Eu gosto de trabalhar com metas
beijocas
fatima
Ir para o topo Ir para baixo
https://acolchoados.forumeiros.com
marianag

marianag


Mensagens : 86
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 34
Localização : zurich,suiça

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyQui Out 13, 2011 9:37 am

ta tudo bem,a pequena é que anda com o dentinhos so quer colo e mimo

eu tambem acho que se deve fazer por metas,se tentarmos fazer tudo de uma vez nao da certo

se precisarem de ajuda para procurar escrever a Fátima em particular ou qualquer coisa avisem
Ir para o topo Ir para baixo
Anastácio




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/11/2009

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Projecto para 2012   Ata da  reuniao EmptyQui Nov 03, 2011 12:04 pm

Olá Fátima!
Tenho andada meio desparecida... hoje vim ao fórum e vi as novidades para 2012, claro que também quero contribuir. O meu ponto forte é o ponto cruz, mas sou capaz de me ajeitar noutras coisas. Quem sabe não aprendo uma nova técnica.
Fico a aguardar a calendarização das actividades. E que tudo corra maravilhosamente bem neste novo e nobre projecto.
Beijocas
Susana
Ir para o topo Ir para baixo
AnaFPMareco
Moderadora
AnaFPMareco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyQui Nov 03, 2011 3:57 pm

Anastácio escreveu:
Olá Fátima!
Tenho andada meio desparecida... hoje vim ao fórum e vi as novidades para 2012, claro que também quero contribuir. O meu ponto forte é o ponto cruz, mas sou capaz de me ajeitar noutras coisas. Quem sabe não aprendo uma nova técnica.
Fico a aguardar a calendarização das actividades. E que tudo corra maravilhosamente bem neste novo e nobre projecto.
Beijocas
Susana

Ola querida.
Obrigado pelo carinho,ate podes ter andado meio desaparecida mas nunca te esqueces de nós,e isso sim é muito importante.Obrigado,no que estiver ao meu dispor vou ajudar-te se precisares de duas mãozinhas.
Beijocas

Ana Mareco
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Galrito




Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 70
Localização : Almada

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: projeto 2012   Ata da  reuniao EmptyDom Jan 15, 2012 7:56 pm

Olá querida Ana.....quero dar-lhe os Parabéns o Forum está lindo. palmas Não vejo a hora de começar o novo projeto lindo ..........e também quero dar os Parabéns à Fátima as colchas estão lindas. 23 ....beijos grandes beijo beijo beijo
Ir para o topo Ir para baixo
AnaFPMareco
Moderadora
AnaFPMareco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao EmptyDom Jan 15, 2012 8:11 pm

Fernanda Galrito escreveu:
Olá querida Ana.....quero dar-lhe os Parabéns o Forum está lindo. palmas Não vejo a hora de começar o novo projeto lindo ..........e também quero dar os Parabéns à Fátima as colchas estão lindas. 23 ....beijos grandes beijo beijo beijo


Ola ola minha amiga.

O dois primeiro meses já estão planeados,ainda hoje meto mais uns meses.Obrigado mas a nova imagem do forum "é obra" da Alexa.É a ela que temos que dar os parabéns.
Quanto a Fatima não sei se merece mas sim os trabalhos estão lindos. lol!
Estou a brincar,não leves a mal Fatima.

Beijocas Querida Amiga,

Ana Mareco
hj
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ata da  reuniao Empty
MensagemAssunto: Re: Ata da reuniao   Ata da  reuniao Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ata da reuniao
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Acolchoados de Amor :: Projeto de Solidariedade :: Projecto de 2012 :: O projecto-
Ir para: