Acolchoados de Amor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acolchoados de Amor

Dar a conhecer um projecto de solidariedade: “ACOLCHOADOS DE AMOR” em Portugal. Trocar saberes, experiências e opiniões respeitando todos.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 69-Lourenço com o tema-Circo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fatima
Admin
Admin
Fatima


Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 72
Localização : Santaremn/Portugal

69-Lourenço com o tema-Circo Empty
MensagemAssunto: 69-Lourenço com o tema-Circo   69-Lourenço com o tema-Circo EmptyTer Jul 05, 2011 1:36 pm

Sou um menino igual a tantos outros: meigo, brincalhão, inteligente, observador…, mas a característica que mais se destaca é o facto de eu ser um LUTADOR.
Nasci no dia 13 de Outubro de 2006 por volta das 18h.Como não mamava fui internado na Neonatologia onde iniciei a alimentação por sonda. Como não ganhava peso, as minhas enfermeiras e os meus médicos, decidiram fazer umas análises e, sem ninguém prever eu estava com uma SEPSIS.
Como podem calcular a minha MÃE apanhou um choque, mas logo a seguir lá estava ela ao meu lado: “ Vamos lá tratar o meu filho”. Mãe…, todos têm uma mas a minha é especial pois é a melhor do mundo.
Continuando a historia da minha luta, fiquei ligado as máquinas dez dias. Máquinas? Perguntam vocês. Sim. Uma ligada ao ritmo cardíaco, uma para a sonda nasogástrica e uma veia sempre canalizada para a administração dos antibióticos. Para mim eram tudo máquinas, pois eram todas tão grande e eu tão pequenino…
Como comecei a reagir ao tratamento e a mamar sozinho tiraram-me a sonda. Continuei a melhorar e no dia 25 de Outubro fui para casa.
A minha mãe pensou que tínhamos vencido esta batalha e na verdade, vencemos, mas estava para começar outra, bem maior…
A minha dificuldade em comer, como os outros bebes era muita, ou seja, eu comia muito pouco e ainda por cima vomitava. Comecei a andar de médico em médico até que no dia 4 de Junho de 2009 veio, finalmente uma resposta definitiva:
Doença de Pelizaeus Merzbacher. Trata-se de uma doença degenerativa do sistema nervoso central, genética, muito grave, que cursa com uma deterioração progressiva do quadro motor até à tetraparésia espastica, ausência de linguagem e encurtamento da esperança de vida. Não existe terapêutica.
Perante este quadro clínico só havia uma coisa a fazer, lutar. E isso é o que eu faço melhor.
Para melhorar a minha vida

Ir para o topo Ir para baixo
https://acolchoados.forumeiros.com
Fatima
Admin
Admin
Fatima


Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 72
Localização : Santaremn/Portugal

69-Lourenço com o tema-Circo Empty
MensagemAssunto: Re: 69-Lourenço com o tema-Circo   69-Lourenço com o tema-Circo EmptyTer Jul 05, 2011 1:38 pm

69-Lourenço com o tema-Circo Louren10
Ir para o topo Ir para baixo
https://acolchoados.forumeiros.com
AnaFPMareco
Moderadora
AnaFPMareco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 38
Localização : Alenquer

69-Lourenço com o tema-Circo Empty
MensagemAssunto: Re: 69-Lourenço com o tema-Circo   69-Lourenço com o tema-Circo EmptyTer Jul 05, 2011 2:00 pm

Linda Linda Linda.Perfeita Fatima
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





69-Lourenço com o tema-Circo Empty
MensagemAssunto: Re: 69-Lourenço com o tema-Circo   69-Lourenço com o tema-Circo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
69-Lourenço com o tema-Circo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A<bril-Lourenço-FECHADO
» Ana Lourenço
» da cristina Lourenço
» bloquinhos feitos, pela Susana Anastacio
» bloquinhos feitos pela Diana

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Acolchoados de Amor :: Acolchoados Entregues :: Galeria-
Ir para: