Acolchoados de Amor

Dar a conhecer um projecto de solidariedade: “ACOLCHOADOS DE AMOR” em Portugal. Trocar saberes, experiências e opiniões respeitando todos.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 56-Acolchoado da Sara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fatima
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 65
Localização : Santaremn/Portugal

MensagemAssunto: 56-Acolchoado da Sara   Sab Jun 26, 2010 1:21 pm


Carta da Mae

Eu sou mãe de 2 princesas, uma é portadora de SD, são amadas cuidadas e tratadas da mesma fora. Assumi a deficiência da Sara à nascença, assim que a vi percebi que era portadora de SD, ninguém me disse, não tive problemas com isso, já era minha filha à 9 meses, não era o SD que iria fazer a diferença, o nosso laço de Amor estava criado e consolidado. Falo do assunto com frontalidade, abertura e toda a naturalidade a quem quer que seja! É tão natural como a irmã ter propensão para as alergias. Não veio escurecer a minha vida, pelo contrário, a Sara deu uma dimensão nova e renovada à minha vida. Aprendo imenso com ela todos os dias. A única altura do dia que a Sara tem descanso e não é trabalhada, nem estimulada, é enquanto dorme, de resto tudo na Sara é estimulação, porque amando, brincando, ensina-se e aprende-se muito, acima de tudo aprendendo-se o maior dom de todos – Amor! E fazendo tudo com e por Amor, dá-se um Milagre de Amor. É esta oportunidade que estas crianças precisam, uma oportunidade de Amor, porque elas nascem amando incondicionalmente quem as rodeia.



Só o preconceito, a ignorância atrevo-me a dizer a burrice, os mentes captos, é que não vêem assim. Podemos não saber a abordagem a um assunto, sempre a abordagem à deficiência é fácil, há que efectuar pesquisas e ler sobre o assunto, procurar esclarecimentos com quem de direito, não é tecer comentários pejorativos, ou pejorativamente dizer que é mongolóide, não, são pessoas, crianças com limitação, e limitações cada um de nós tem as suas e vive com isso. Há quem sofra de reumatismo, de coração, de cansaço, de velhice. Há que procurar as coisas boas, numa situação ou num cenário que à partida pode parecer negro. No dia em que saí da maternidade esperava-me em casa uma pesquisa efectuada pelas minhas irmãs na Internet sobre tudo o q a SD pode provocar, a todos os níveis. Digamos que não há especialidade médica que não fique englobada no Síndrome de Down, mas como disse ao Pediatra da Sara, eu ia e luto por um Milagre para ela e como mãe, vou fazer dela uma mulher em peras, dando-lhe e proporcionando-lhe as mesmas oportunidades que proporcionaremos à irmã, com a diferença que a Sara necessitará de apoio para atingir as metas e, o patamar a que a Sara chegar só Deus sabe, sim porque a Sara nasceu Abençoada e com uma Missão, contrariamente ao q muitos julgam ser um castigo ou obra do diabo, eu por mim tudo farei até ao meu limite infindável, o resto deixarei nas mãos de Deus!



Pobres de espírito os que julgam que estas crianças deviam efectuar uma cirurgia para não se notar os traços fisionómicos característicos do SD, ou que são coitadinhas, pobres crianças atrasadas que serão um fardo, são um desgosto. Pobres, porque em seus corações não sabem, não conhecem a imensidão e vastidão da palavra Amor, aliás nem sabem o que tal significa na sua essência. São pessoas preconceituosas que se recusam a ver mais além, a personagem da novela que referi é a personalização perfeita do preconceito, só de olhar para uma criança com SD é lhe aplicado uma etiqueta de incapaz. Que ignorância tão grande! E as primeiras portas a fecharem-se são as portas do Preconceito, que são efectivamente e na sua maioria, como podem ver pela novela, portas interiores, (de dentro da casa). Todas as crianças são dádivas de Deus, mas crianças com SD irradiam uma intensidade de luz superior e são lindas por dentro e por fora!



Eu como mãe, esposa e cidadã do Mundo luto diariamente contra o Preconceito, “confronto” diariamente a sociedade com a Sara, e “obrigando-os” a ver que é uma criança como as outras, e que é muito Amada e Querida, por nós, e que lhe proporcionamos a ela e à irmã, as mesmas oportunidades, a mesma vivência, transmitindo-lhes as mesmas, normas, regras, educação, disciplina, e comportamentos sociais idênticos. Amando-as Incondicionalmente de uma forma Intensa, com o mesmo grau de exigência, de entrega, de empenhamento. É a própria Sofia que diz que ensinará à irmã tudo o que ela precisa de saber e vai precisar de saber. A maior terapeuta ocupacional da Sara é a irmã, que lhe dá tudo de si e com ela tudo partilha nas brincadeiras. Somos os 4, como os mosqueteiros – Um por Todos e Todos por Um. Esta é a nossa forma de estar, e é assim que a Sara e a Sofia vão vencer. Faremos delas Guerreiras e Mulheres íntegras e vencedoras. Este é o meu testemunho. Vamos todos lutar contra o Preconceito, contra a Diferença, porque sendo todos Diferentes uns dos Outros somos todos Iguais, somos todos filhos de Deus de igual forma, e é em Deus e no Amor que está o caminho!.
_________________


http://fatimascenso.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://acolchoados.forumeiros.com
Fatima
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 65
Localização : Santaremn/Portugal

MensagemAssunto: Re: 56-Acolchoado da Sara   Sab Jun 26, 2010 1:22 pm




http://fatimascenso.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://acolchoados.forumeiros.com
Diana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/10/2009
Idade : 34
Localização : Torres Vedras

MensagemAssunto: Re: 56-Acolchoado da Sara   Sab Jun 26, 2010 1:39 pm

Olá Fátima, ficou liiindo:)
Beijinhos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://aluaencanta.blogspot.com/
Fatima
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 65
Localização : Santaremn/Portugal

MensagemAssunto: Re: 56-Acolchoado da Sara   Ter Jul 06, 2010 5:53 am

Sandra Morato em Sab 26 Jun 2010 - 18:03

.Fátima,
O acolchoado da Sara ficou LINDO!
Obrigado.
Dia 09 de Julho será o lançado o livro "Sara a Luz!" na Capela de Sta Barbara, no Forte de Peniche, às 19:00. Gostaria muito que pudesse estar. É um evento público e quem quiser ir pode ir. O mote é "Falar de Sindrome de Down, é falar de Capacidade, Potencial e Felicidade". Espero que este livro possa ser uma ferramenta para abrir caminho para o futuro.

Obrigado Fátima pelo Amor com que fizeram o acolchoado da Sara.É LINDO!

Um beijinho,

Sandra Morato


http://fatimascenso.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://acolchoados.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: 56-Acolchoado da Sara   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
56-Acolchoado da Sara
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Menina Sara
» Sara Paxton
» [Localidade] - Em Algum Lugar da Cidade
» Sara Stewart - Ficha
» Olá

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Acolchoados de Amor :: Acolchoados Entregues :: Galeria-
Ir para: